Função das {daminhas de honra e floristas}

Daminhas e floristas são uma sensação a parte nos casamentos. Conseguem despertar sorrisos e admiração nos convidados, principalmente quando elas tem a idade entre 04 a 08 anos.


As daminhas de honra tem a função de abrirem o cortejo para a entrada da noiva na Igreja. Já as floristas, tem a função de jogarem pétalas de flores no trajeto que fará a noiva. Caso o local não permita que joguem pétalas, as floristas distribuem uma flor para as mulheres que estiverem sentadas nas pontas das cadeiras e bancos do corredor central. 

Outra função das daminhas é levarem as alianças para os noivos. As alianças são amarradas numa almofada ou numa linda boneca com a que é feita pela nossa parceira Desirée da Rapariga Arteira


Para retribuir a participação das daminhas e floristas as noivas costumam oferecer um pequeno mimo, como fez a Gisele de Brasília. Ela encomendou três caixinhas personalizadas para suas daminhas.

Para as daminhas menores, fizemos duas caixinhas em piquet branco, com o nome das meninas bordados na tampa em rosa.


Para a daminha de 15 anos, fizemos a mesma paleta de cores do casamento e do kit toalete que falamos AQUI.


Colocamos dentro das caixinhas uma água de lençol, sabonete em formato de joaninha e coração e um hidratante, desenvolvidos pela nossa parceira Valéria da Vivaro Sabonetes.


Colocamos também uma toalhinha bordada em ponto cruz com o nome das meninas.


Você concorda que as daminhas são umas fofassss???? Não merecem ser mimadas???

Mas se você já casou e quer uma caixinha personalizada para sua filha, sobrinha ou afilhada, então encomende na nossa loja virtual AQUI ou nos envie uma mensagem para atelieflordeamora@gmail.com

Beijos.

Caca e Bia

3 comentários:

  1. Eu não perco uma novidade por aqui. E quando abri a postagem nova, que achei linda com estas caixinhas maravilhosamente lindonas, encontro tbém minhas belezinhas em bonecas. Adorei meninas, vocês sempre me surpreendendo em TUDO.

    Grande Beijo.

    Desirée

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, adorei as caixas e as bonecas com certeza as daminhas vão amar!!
    bjs e bom find
    Mi

    ResponderExcluir
  3. A Mi acertou em cheio ao escolher este "recheio". Tenho plena certeza de que as daminhas vão amar os presentes! A Joaninha, porque virou símbolo da delicadeza, todo mundo adora! A essência escolhida foi a de frutas vermelhas, que lembra o cheirinho da bala 7 belo, outra unanimidade. A mesma essência foi colocada no creme hidratante, no coração e nas Águas de Princesa que perfumarão os quartinhos dessas três figurinhas especiais. Deus abençoe o casal, as garotinhas e toda a família. Obrigada pelo carinho, Bia e Cacá! Grande beijo.

    ResponderExcluir

Como é bom ter a sua participação, seu carinho, seu comentário, crítica, sugestões. Um beijo no seu coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...