{casamento medieval}

Você é super romântica e sempre sonhou se casar com um cavaleiro montado num cavalo branco e reluzente? Que tal tornar esse sonho realidade, organizando um casamento em estilo medieval?  Não tenha medo de inovar, já que as festas temáticas estão em alta, principalmente para os anfitriões que querem sair do tradicional. 
Casamentos inspirados na cenografia medieval  são o grande destaque, uma época marcada por conquistas históricas, batalhas religiosas, aumento do poder entre a Igreja, a nobreza e o povo. Período cheio de heróis, bandidos e mocinhas. Os casamentos medievais deram origem a muitas das tradições que hoje conhecemos do casamento. Nessa época, surgiram alguns costumes, por imposição de decretos. Entre elas que a uniões deveriam ser abençoadas por um sacerdote.


Não é fácil organizar um casamento temático, porém com bom planejamento é possível torna-lo realidade. Consulte a literatura, veja fotografias e se inspire para criar um ambiente surpreendente. Para os convidados pode ser uma experiência inesquecível. Começando pelos convites, que podem ser em formato de pergaminho e fechado com lacre de cera.


O local de casamento neste estilo podem ser feitos em castelos e mosteiros. Lembrei da Pousada Camelot em Alto Paraíso- GO, que minha filha adorava ir quando era criança.
Title #0


No grande dia, a noiva poderá usar vestidos com mangas bufantes, feitos em tecidos nobres como veludo e brocados. Na época a cor dos vestidos para casamento eram nos tons de azul e bordô. Mas os perolados acompanhados de singelos buquês de flor de laranjeira ou rosas ficam super românticos e contemporâneos.




A recepção, o grande momento desse tipo de festa o destaque fica por conta do farto banquete que pede mesas coletivas.  Na época, os banquetes serviam até seis pratos diferentes no jantar, com carnes de caça. Taças vermelhas em bico de jaca ou cristal, castiçais prateados ou dourados, louças de barro ou rústicas podem ser o grande destaque da decoração. 
Se for ao ar livre, ao entardecer, invista em tendas, tochas e  fogueiras. Para caracterizar, invista em garçons caracterizados com trajes de serviçais.
Para animar os convidados, empresas especializadas oferecem malabaristas, cuspidores de fogos, bobos da corte. Harpas, alaúdes, trompetes e flautas podem ter apresentações de destaque.Músicas com inspirações celtas podem ter apresentações de danças ou valsas. Você pode inclusive colocar um pau de fita e fazer uma dança coletiva.

E que tal inovar na hora de cortar o bolo com uma espada?

Nos toaletes você pode colocar caixas com monogramas bordados personalizados com esta que fizemos para uma cliente.


No final da festa você pode oferecer como lembrancinhas vasos rústicos com sementes de amor perfeito.
Com planejamento, pesquisa e criatividade é possível tornar inesquecível seu casamento.

Caca Zimmer e Bia Fernandes

4 comentários:

  1. Perfeito *----------------*

    ResponderExcluir
  2. Adoreei!!! Minha imaginação foi longee! Rsrs um grande abraço. de Bruna Stephane ;D

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei. Amo muito tudo isso. Esse ano vou casar e ja decidi o tema! Meu sonho e trabalhar com isso! Que delicia!

    ResponderExcluir

Como é bom ter a sua participação, seu carinho, seu comentário, crítica, sugestões. Um beijo no seu coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...