{Lembranças comestíveis}



No portal CaseBem desse mês, na minha coluna abordo as lembrancinhas comestíveis, uma escolha que tem feito muito sucesso nos eventos. Você confere na íntegra o texto, ilustrada com algumas fotografias fornecidas pelo fotógrafo catarinense, top em casamentos, o querido Lauro Maeda. 

As lembrancinhas estão cada vez mais criativas e doces! Carregadas de significados, doçura e beleza as lembranças comestíveis tem sido a escolha para agradecer a presença dos convidados. Os doces remetem a infância e agradam facilmente os convidados, que ficam com gostinho de quero mais.

lembranca 
A criatividade é a marca registrada, e todos os anos surgem novidades que viram moda.  Os confeiteiros buscam o que há de melhor em produtos e apresentações para tornar as lembranças comestíveis um sucesso.

Se você é clássica, os bem-casados e as amêndoas são ótimas opções. O destaque fica para a apresentação, com ricos detalhes como medalhinhas, flores, laços ou acomodados em lindas caixinhas decoradas.

lembranca 

Para quem quer fugir dos clássicos, há a opção dos mini-bolos e cupcakes decorados com o tema da festa.

lembranca 

O que dizer então dos macarons coloridos, feitos com farinha de amêndoas ,  cuja fina camada crocante escondem no seu interior deliciosamente úmido e macio, recheios diferentes? Ainda mais quando são tingidos com as cores que harmonizam com a decoração da recepção?

lembranca
FONTE: Kitchen Musings
Chocólatras de plantão irão flutuar de alegria se receberem , trufas, bombons, pães de mel e brownies. O uso de transfer (técnica utilizada para decorar os chocolates) personalizam os doces, deixando-os mais especiais e exclusivos.

lembranca
Fonte: Rúbia Doces
Orçamento curto,  não impede de usar as lembrancinhas comestíveis. Balinhas e mini-chocolates em drágeas, podem ser oferidas como pílulas da felicidade e do amor.

lembranca
Fonte: Wedding Favors
Para quem gosta de lançar moda, a novidade é o cake pop. A aparência do doce é a de um pirulito. Mas não se engane, trata-se e um bolo, que foi esfarelado, misturado ao recheio, modelado e depois colocado no palito, onde recebeu a cobertura de acordo com a decoração da festa.

lembranca
Fonte: Etsy
Agora, para quem quer realmente surpreender, a forte tendência nos eventos é a preservação da cultura local. Os doces regionais como balas, biscoitos, bebidas, temperos, cafés, frutas etc., aparecem em lindas e criativas embalagens.
 lembranca   lembranca 

Outra tendência em alta nos casamento são os doces com receitas tradicionais da família. Geleias caseiras, doces como brigadeiros e cocadinhas moles, bolos podem ser oferecidos aos convidados. Não tenha medo de apostar na simplicidade. Basta coloca-los em potinhos e caprichar na apresentação. Você terá algo exclusivo e com importante valor sentimental para todos os envolvidos na sua festa.

lembranca
Fonte: Noivas e Etc.
Seja qual for a lembrança comestível escolhida, não se esqueça de selecionar um bom fornecedor e preste atenção ao prazo de validade, para que seus convidados recebam um mimo que os fará suspirar de alegria e doçura!!!

Caca Zimmer

3 comentários:

  1. Um encanto...e deliciosos. Parabéns.
    Um beijinho
    www.caminhodagula.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane querida, obrigada pelo carinho.

      Seu blog continua sendo nossa fonte de inspirações. Bjs amada.

      Excluir
  2. Que post mais lindo e delicioso!! ;)
    Vcs estão de parabéns!!

    Estas dicas foram ótimas!! ^^
    Eu já até encomendei os popcakes pro meu casamento.. Acho eles uma fofura.. =D

    Bjossss =*****

    ResponderExcluir

Como é bom ter a sua participação, seu carinho, seu comentário, crítica, sugestões. Um beijo no seu coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...