Somos como borboletas?

Essa semana entregamos uma caixa que nos fez refletir sobre a mudanças que nós passamos durante nossa existência. O pedido era de uma caixa que tivesse como tema borboletas, que são associadas ao processo de transformação, metamorfose, mudanças. 


Elas nascem lagarta, rastejam pelo chão e conhecem o mundo dessa forma. Vivem assim até que se inicia um processo de busca de si mesma num casulo. Envolvem-se numa pupa, tornam-se crisálidas e ficam alheias ao mundo, voltadas para si mesmas, sofrendo transformações. Lutam para sair do casulo até que se libertam. Aprendem a voar e a conhecerem o mundo sob nova perspectiva.

Nossa vida também passa por processos semelhantes ao das borboletas. Aprendemos a viver com certas situações, limitações que nos proporcionam aprendizados. Nos recolhemos quando percebemos que é necessário mudanças e, buscamos dentro de nós, todas as potencialidades necessárias para nos superarmos, ou, nos adaptarmos as novas situações. 

Estamos sempre em transformação! Em certos momentos, podemos rastejar, levando nossa vida reclamando de tudo ou culpando todos. Podemos nos fechar, isolando-se de tudo e de todos. Ou ainda, podemos abrir nossas asas e mostrarmos nosso colorido, a enxergarmos as coisas sob nova perspectiva... só depende de nós!!!

Uma cliente, a Suzana de Florianópolis, escolheu para presentear uma pessoa querida, em processo de transformações,  um caixa cujo tema eram borboletas.


Para alguém que está em transformação, nada melhor do que cores alegres, intensas. Escolhemos tecidos em tons fortes de rosa  e verde, e suaves como pérola para indicar que tudo na nossa vida pode ter outras perspectivas. Em alguns momentos podemos usar a intensidade e em outros trazer leveza para nossos dias.


Dentro das caixas foram colocados quatro sachês em formato de borboletas que significam que depois de um processo de reflexões, podemos nos transformar em algo bem melhor. 


Encerramos a semana desejando que sua vida seja sempre repleta de ciclos. Que você tenha sempre coragem de olhar o mundo a sua volta sob novas perspectivas. Ouse, mude e comprometa-se a ser melhor do que já foi!!!

Beijos no seu coração.

Caca Zimmer

5 comentários:

  1. Lindas. Minha vida é acompanhada pelas borboletas. Só eu sei o que já foi. E o que virá, só Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val amada, mas não esqueça que nisso tudo você tem livre arbítrio para fazer as suas escolhas!! Bjs

      Excluir
  2. Oi meninas,

    Cada arte uma mais linda do que a outra. Esta de borboletas ficou showwwwwwwww e muito graciosa. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desirée amada, o importante nisso tudo é o amor que colocamos em cada ação!! O amor também nos impulsiona na transformação. Bjs amiga!

      Excluir
  3. Cacá,

    Venho te visitar e vejo, além de borboletas, a prova de que não apenas podemos fazer tudo, como podemos fazê-lo bem. Lindo trabalho, lindo texto e, sim, só acredito em um novo dia a cada novo dia porque entendo que, a cada novo dia, ganhamos uma nova chance de ver diferente o que parecia tão igual um dia antes. Essa intensidade da vida é que faz essa aventura realmente espetacular. Mais uma vez, obrigada pela visita. Grande beijo.

    ResponderExcluir

Como é bom ter a sua participação, seu carinho, seu comentário, crítica, sugestões. Um beijo no seu coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...