Padrinhos de casamento


A origem dos padrinhos no casamento é cercada de mitos e lendas. Na Idade Média os padrinhos eram homens fortes, geralmente guerreiros e pertencentes ao exército e tinham por objetivo proteger os noivos, tanto na cerimônia, de possíveis raptores, como no resto de suas vidas.

As madrinhas eram as damas (servas) da noiva. Elas tinham por objetivo cuidar dos detalhes da cerimônia, da roupa da noiva, da sua apresentação na cerimônia e da noite de núpcias.

Ao longo dos anos foram mudando os objetivos e conceitos e os padrinhos de homens protetores passaram para testemunhas da cerimônia pública do casamento. As damas passaram para amigas da noiva e testemunhas.

Atualmente, os padrinhos no sentido religioso são aqueles que abençoam a união e darão apoio na nova trajetória dos noivos. Civilmente os padrinhos são testemunhas que confirmarão a união do casal, dando efeito civil ao ato público.

Mas de todos os significados o mais importe é: a alegria de sermos convidados para padrinhos de um casal; de partilhar deste momento tão especial com pessoas queridas.

Na prática, os padrinhos são responsáveis por embelezar e contribuir com o glamour da cerimônia e, sem dúvida, eles sempre tem uma série de despesas devido a esse convite (aluguel ou compra de trajes, acessórios, maquiagem, presentes etc.).

Sabendo dessa alegria e dessas despesas, muitas noivas estão retribuindo todo esse carinho com um presente  diferenciado, de bom gosto, que ficará na lembrança deles para sempre.

No Ateliê temos uma demanda grande de pedidos para criação destes presentes, que são customizados de acordo com a paleta de cores escolhida pela noiva.

Para padrinhos temos caixas que podem ser acondicionadas doces, bebidas, perfumes, charutos, gravatas, aromatizador de carro e sabonetes...

Para madrinhas temos caixas que podem ser acondicionados doces, sabonetes, sachês, cremes, utilidades para o lar ...























Na VI Mostra CaseBem do Iguatemi Shopping de Florianópolis, de 15 a 18 de setembro, mostraremos algumas opções que as noivas podem ter para presentear com charme e elegância seus padrinhos de casamento. Confira nosso espaço, será uma alegria recebe-los.

Mora longe, não pode nos visitar? Então confira as nossas novidades e faça seus pedidos AQUI .

Beijos.

3 comentários:

  1. wow, que lindos kits amigas!
    Maravilhosos!!!!! Desejo muito sucesso na feira que vao participar!
    E muito obrigada pela dica sobre calcular preço, achei o maximo!!!!
    Desculpe demorar a responder o comentario..é que a Amandinha esta doentinha..uma virose, aí já viu, né? :)
    beijinhos queridas

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto sobre os padrinhos!! Eu eu meu marido fomos padrnhos nas 2 semanas passadas, sim um final de semana aps o outro e eu fico so pensando no vestido, rs!! Deviam falar mais sobre o papel dos padrinhos neh!?
    Bj
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir

Como é bom ter a sua participação, seu carinho, seu comentário, crítica, sugestões. Um beijo no seu coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...