Celebre as amizades

Há um ditado que diz: "quem tem um amigo tem um tesouro". Ter amigos se faz necessário em nossas vidas. Nas amizades manifestamos nosso amor sem o sentimento de posse. Te-los ao ao nosso lado,  nos auxilia a seguirmos nossa caminhada com mais sabedoria e equilíbrio. A troca de afeto, confidências e ajuda mútua proporciona nosso crescimento pessoal.


Mas amizade exige doação, aceitação e dedicação. Escuto algumas pessoas dizerem que se sentem sós, não tem tempo para nada, não tem amigos, que não é possível confiar nas pessoas. Porém pouco fazem para modificar a situação ou investirem nos relacionamentos. Esperam sempre que o outro tome a iniciativa de convidar, ligar ou procurar. Ou pior, colocam expectativas altas demais no novo amigo que se frustram e melindram por qualquer coisa. Não esperam o tempo que uma amizade precisa para se consolidar e fortificar.


Que tal mudar essa situação e num dia qualquer você toma iniciativa e convida suas amigas queridas apenas para celebrar a amizade? 

Foi o que fiz, sem grandes produções, com coisas simples e baratas que causam um efeito que demonstram o carinho e cuidado com quem você ama. Aproveitei que o marido e a filha foram num show de uma banda internacional, que não faz o meu estilo musical e convidei cinco amigas queridas para virem jantar comigo.


Com folhas de EVA cortadas ao meio fiz um jogo americano e com algumas tiras do mesmo material os prendedores de guardanapos. Para um encontro somente com mulheres, nada melhor do que cores suaves. Escolhi uma composição de lilás com branco, presente nos jogos americanos, talheres, guardanapos e prendedores. Para completar a composição, pratos, castiçais e copos transparentes e um lindo arranjo floral que ganhei de um casal de amigos.


Cada uma trouxe algo para compartilhar e juntas tivemos um jantar maravilhoso. A entrada foi uma salada Caprese acompanhada de mini-brusquetas de gorgonzola com nozes feitas pela Jarusa.


O prato principal foi feito por mim, que decidi pilotar o fogão no lugar da casa que mais gosto: a cozinha.


Preparei um Filé de Linguado ao Rotoline (recheado com mousse de salmão e camarão) com couli de limão, acompanhado de purê mandioquinha. A receita desenvolvida pelo querido chef Rodrigo Costa eu tirei DAQUI.


Um espumante e água aromatizada com limão siciliano para acompanhar, renderam uma noite de muitas gargalhadas, confidências e companheirismo.



Lembre-se cada ser é único e especial, com suas virtudes e fragilidades. Aceita-lo integralmente não é uma tarefa fácil, porém quando o fazemos de coração é surpreendente e muito gratificante. E você? O que faz para investir nas suas amizades?

Beijos,
Caca Zimmer

4 comentários:

  1. O encontro deve ter sido maravilhoso.
    Adoro encontrar com minhas amigas pelo simples fato de estarmos juntas, faz bem para o coração.
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Caca.
    Tudo bem?

    Aiinnn, mais uma vez fiquei com invejinha... hehehehe Que jantar mais aconchegante e de tão bom gosto. Tudo lindo lindo lindo. Agora com a minha volta pra cá, vou tentar fazer uns desses com as amigas. ehheeheheh

    Um beijão pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Oiiiee,
    Tudo bem?

    Então, Guria. Daqui a pouco vou ganhar um pouquinho mais de independencia, né? Por enquanto, ainda faço tudo a pé. ehehehehehehe Vamos combinar um cafézinho, sim. Sem ser esta semana que vem, a outra? Pode ser? Vocês sempre estão no ateliê?

    Beijinhosss.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Amizade é um tesouro que devemos alimentar sempre, com muito amor e carinho.
    Tenha uma ótima semana.
    Kátima.

    ResponderExcluir

Como é bom ter a sua participação, seu carinho, seu comentário, crítica, sugestões. Um beijo no seu coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...