Deve-se presentear os padrinhos?

Um dos questionamentos que mais recebemos dos noivos é perguntando: deve-se presentear os padrinhos?

Presentear os padrinhos não é uma obrigação, é apenas um gesto de gentileza para aqueles que irão abençoar seu casamento.

Os padrinhos são pessoas queridas, que conhecem e participam da vida dos noivos. Por isso, o critério afetivo deve ser levado em conta na hora da escolha. Eles investirão num bom presente para o casal, em trajes para a cerimônia, produção de cabelo, maquiagem etc. Como forma de gratidão pela presença num dia tão especial, os noivos oferecem um pequeno mimo.


A decisão de presentear ou não dependerá da vontade dos noivos, da quantidade de padrinhos  e do orçamento disponível. Quanto mais padrinhos o casal escolher, mais pesará no orçamento.



Se decidir presenteá-los, separe numa lista a quantidade de padrinhos que são casais e os que são solteiros. Escolha lembranças de acordo com o perfil dos padrinhos,  com o estilo de festa e do quanto está disponível a gastar com esse item.


Escolha lembranças semelhantes para os padrinhos para evitar comparações. Você poderá presentear as madrinhas com um tipo de presente, os padrinhos com outro. 


No mercado há muitas opções de presentes. Lembranças comestíveis como bem-casados, amêndoas, bombons, trufas são mais econômicas. Coloque o presente numa bela caixa e uma mensagem carinhosa e surpreenda-os!!!


Para os padrinhos que são casais, invista em presentes para uso dos dois. Velas, castiçais, taças com espumantes ou licores, cremes, sais de banho e difusores de ambiente são ótimas opções.



Você poderá entregar o presente no dia que levar os convites. Caso não tenha tempo hábil, um bom momento para entrega da lembrança é na hora que for tirar a fotografia com os padrinhos. 

Você também pode entregar depois da festa, com um lindo porta-retrato com a foto de vocês juntos no dia do casamento.

No nosso Ateliê temos várias opções de caixas de luxo, que podem ser personalizadas com as iniciais dos padrinhos, para se tornarem mais especiais!


Entre em contato pelo nosso e-mail: atelieflordeamora@gmail.com ou agende um horário personalizado no nosso Ateliê para conhecer as opções que temos.

Beijos,

Caca e Bia

Um comentário:

  1. Lindas as lembranças para os padrinhos *_*
    Adorei!
    É sempre ótimo prestigiar as pessoas que são importantes em nossa vida, ainda mais nesse momento,o que me preocupa é se isso vai caber no orçamento x)
    Os noivos sempre tem que dar um jeitinho de trazer esses detalhes para sua realidade.

    Magda Estter ( http://www.finalmentenoivaa.blogspot.com.br/ )

    ResponderExcluir

Como é bom ter a sua participação, seu carinho, seu comentário, crítica, sugestões. Um beijo no seu coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...